Agitos da Gávea











{novembro 30, 2006}   Tradição e esporte no Jockey Clube da Gávea

Fundado em 16 de julho de 1868, o Jockey Club Brasileiro foi idealizado por um grupo de cidadãos nobres interessados em corridas de cavalo. Em 6 de março de 1885 surgiu o Derby Club. Este, instalou-se numa área vasta, onde hoje se encontra o Maracanã. O Derby Club funcionou 47 anos, até que se fundiu com o Jockey Club. Foi desta união que surgiu o atual Jockey Club Brasileiro em 1932, tendo seu prado localizado na Gávea.

De todos os Grandes Prêmios realizados no local, o mais importante é o Grande Prêmio Brasil, marcado sempre para o mês de agosto. Tal prova tornou-se a maior expressão do turfe nacional, sendo conhecida mundialmente. Em dia de GP Brasil o hipódromo fica lotado, o público ultrapassa o número de 50.000 pessoas.

– Não perco um só GP Brasil. É uma prova que não se caracteriza apenas pela corrida em si, mas o glamour toma conta do Jockey – disse Paulo Bragança, criador de cavalos.

O primeiro Grande Prêmio Brasil foi realizado em 1933, no dia 6 de agosto, com dotação de 300 contos de réis. O vencedor foi o cavalo “Mossoró”, que segundo se fala quase foi levado no colo pela multidão.

Hoje, o Jockey Club Brasileiro realiza as suas corridas às segundas-feiras à noite, a partir das 18:30, às sextas-feiras à tarde, a partir das 16:30, e aos sábados e domingos, a partir das 14 horas.

O Jockey está situado no bairro da Gávea – Praça Santos Dumont, 31. Rio de Janeiro – RJ.

Tel: (21) 2512-9988

Por Fábio Goulart



Leticia says:

Pow mtu boa a materia…

mta parada q eu nem sabia…
rs

issu aew bom trab!!!

bjaum



Luiz Rátis Martins says:

Prezado Professor Fábio,
Estou escrevendoum livro de ficção,cujo personagem é um cavalo de corrida PSI. Lendo a sua matéria publicada em 30/11/2006, veio-me a idéia de procurar a sua prestimosa ajuda.
Gostaria de saber o ano, vencedor e o nome do Jóquei de todos os GPB realizados na Gávea.
Além disso, qual o nome onde ficam os cavalos antes da partida e se os cavalos a largarem devem permanecer em sua raia ou se pode procurar a melhor, o que acredito ser a mais próxima da cerca. Existem raias para cada distância (800 a 3.200m). Atenciosamente, Luiz



CRA/RJ says:

Solicito um meio de comunicação com o centro de convenções do Jockey Club no centro, Rua Presidente Antonio Carlos.

Atenciosamente,

Sonia Rodrigues
Secretaria Geral



maketing up promoções e eventos says:

olá, gostaríamos de promover uma festa para mil pessoas e precisamos entrar em contato com vcs mas não estamos conseguindo por favor, se puderem, retornem o meu e-mail, grata
gabriela



Geison says:

Tenho 2 cavalos puro sangue Inglês,com documentos, controle e carteira de identidade a venda. se houver interesse entre em contato no teL (28) 9959-2511 ou 8113-3245



francisco machado junior says:

Adoro a gavea estou nos estados unidos treinando a kuase 2 anos mais tenho saudades do turf da gavea e muito legal treinar naquele paraiso k Deus deu



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera
%d blogueiros gostam disto: