Agitos da Gávea











{novembro 13, 2006}   Planetário da Gávea promove o desenvolvimento cultural

A Fundação Planetário, situada no bairro da Gávea, tem como objetivo difundir a Astronomia, as ciências afins e desenvolver projetos culturais. Em parceria com a Secretaria das Culturas da Prefeitura do Rio, a instituição promove uma série de atividades: sessões de cúpula, experimentos interativos, observações ao telescópio, cursos, palestras e exposições.

De terça a sexta-feira, a principal atração são as sessões de cúpula, que atendem alunos de escolas públicas e particulares e são abertas ao público em geral nos finais de semana e feriados. As observações do céu acontecem de terça a quinta-feira na Praça dos Telescópios. A entrada é franca. vista aérea do Planetário da Gávea

Inaugurada em 19 de novembro de 1970, a instituição conta com uma área de aproximadamente 12 mil metros quadrados construída. Dentre os diversos espaços destaca-se a biblioteca, com um acervo de aproximadamente 2,5 mil livros, além de vídeos educativos especializados em Astronomia, Astronáutica, Astrofísica e Física.

– Sempre que posso venho para consultar a biblioteca do Planetário, encontro aqui livros que não acho em outras bibliotecas – disse Thiago Medeiros, estudante do 4º período de Física (UFRJ).

A Fundação, em uma constante busca pela excelência, assinou uma parceria, em 2004, com a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Vitae – Apoio à Cultura, Educação e Promoção Social, para a realização do Projeto Museu do Universo. São 56 experimentos, nos quais o público pode interagir e aprender um pouco mais sobre Astronomia. O conteúdo foi desenvolvido pela equipe técnica da Fundação.

É desta forma que o Planetário da Gávea vem contribuindo, há mais de 30 anos, com a iniciação científica e o desenvolvimento cultural do público no Rio de Janeiro.


Endereço: Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro, Rua Vice- Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea.

Telefone de contato: 2274-0046

Por Fábio Goulart



Leticia says:

Mtu boa a materia…
adorei…
Otimo trabalho Fabio!!!!!!!
bjaum!



alex franco says:

qt custa para visitar o planetário da gavea?



Marcos Freire says:

Sou de Volta Redonda, RJ, e gostaria de saber se posso levar meus dois filhos de 11 e 13 anos na próxima terça-feira para observação do céu na Praça dos Telescópios e se há orientações à respeito no local e material para observar em casa também (um guia de utilização).O meu filho de 13 anos ganhou um telescópio e precisa aprender como ajustá-lo antes de utilizá-lo. É possível?
Grato pela oportunidade,
Marcos



Cátia Nuffer says:

Peço que me informe os horários que posso levar os meus filhos de 7 anos e de 3 anos no final de semana e se para entrar pagamos alguma quantia.
Qual é o melhor caminho, vindo do centro da cidade? (de carro). Não conhecemos muito a Gávea…

Desde já agradeço,
Cátia



Luiz Cláudio says:

Qual é o valor do ingresso para visitar o planetário? Tem estacionamento público? Grato, Luiz Cláudio



Fernando says:

eu vou no planetarioooooooooooooo



Priscila says:

Prezados,

A MD TV, empresa de monitoramento de informação, identificou entrevista com o Drº Gilson Vieira no Bom dia Rio da Rede Globo do dia 30/05 . Matéria de excelente qualidade e ótimo retorno de mídia.

Esse material pode ser disponibilizado em DVD ou CD:

R$ 80,00

Entregamos o material em qualquer endereço.

Aguardo o seu retorno.

Atenciosamente,

Priscila – Monitoramento de Mídia

MDTV – Monitoramento de Informação

Tel: (21) 3185-2398



Edney says:

Gostaria de saber qual o melhor dia e hora pra se conhecer todo o planetário.



Maria Cecilia says:

Gostaria de saber se é verdade a informação veiculada através de e-mails a respeito de um fenômeno que acontecerá no próximo dia 27. Segundo dizem, o planeta Marte ficará mais visível, dando a impressão de duas luas no céu… Será?????



pc says:

nossa eu fui lá hj!!!!!
lá e muito maneiro,vc aprende milhoes de coisas interessantes!
adorei os visitar



Josana says:

GOSTARIA DE SABER O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO, PARA QUE MEU FILHO POSSA FAZER UMA ENTREVISTA PARA O COLÉGIO, VISTO QUE CURSANDO O ENSINO MÉDIO DO CURSO TÉCNICO DE TURISMO, E COMO CHEGAR PARTINDO DE Realengo de ônibus,obrigado desde já.



DANIEL says:

DNGVMD,.F,MEKFMEJHFSMFJOEWUQ MWEJRO89DQW EIOWLQKR90IMDICMX KFJ9DW CH89EDC N I H 8CJ KLG U 8 H GLKJU86TY ÇL O98Y7 ,ÇL8Y



denise says:

Moro em Barra do Piraí, meu filho gosta muito de assuntos sobre astronomia e me pediu um telescópio. Gostaria de indicações sobre marcas, preços e qual a melhor potência(300x, 400x, 500x, etc)para começarmos bem. Ah!Que de prefeência fosse perto de minha cidade!
Desde ja´agardeço ,
DENISE



denise says:

Moro em Barra do Piraí, meu filho gosta muito de assuntos sobre astronomia e me pediu um telescópio. Gostaria de indicações sobre marcas, preços e qual a melhor potência(300x, 400x, 500x, etc)para começarmos bem. Ah!Que de preferência fosse perto de minha cidade!
Desde ja´agradeço ,
DENISE



Mônica Miranda says:

gostaria de saber qual o melhor dia para visitar o planetario,quanto custa e se tem estacionmento gratuito.quero levar minhas filhas de 10 e 2 anos.



Thais says:

lá é shoooooooooooow lek !
amo muito❤



MÁRIO DE PÁDUA CARVALHO says:

moro em volta redonda, gostaria de levar minha filha para conhecer poderia me expricar como ir de carro ate a gavia. grato

MARIO.



OlÁ! Gostaria de esta visitando o planetário… Mais quanto Custa??



Janaina says:

Exelente Matéria e útil é claro.

Continuem assim sempre nos informando das maravilhas do Rio.
beijo, professora janaina.



tatiana says:

eu vou la sabado eu to pesquisando quanto é o horario de funcionamento e o endereço se saberem me falem ate sabado tah
isso se vcs saberem



liutuk says:

Horrível esta matéria,não tem nada que enteressso.Simplismente terrorizante.



elisabete says:

quanto custa a entrada para o planetario
a meia e a inteira?



Melissa says:

eu gostaria de saber quanto custa para aduto e para criança



migdgd says:

msjkdjdjs eu te amo……………………………………………………………………………………………………………………………………………………,,,,,



Deixe uma resposta

et cetera
