Agitos da Gávea











{novembro 7, 2006}   Os COMs da Comunicação

Os agitos da Gávea não incluem apenas música, teatro, bares e restaurantes. Existem também programas para quem curte esportes e atividades mais “alternativas”. Nesses quesitos, a galera da PUC também não fica para trás!

Os alunos de todos os cursos da PUC-Rio se organizam entre si e se encarregam de criar atividades para os amantes de esportes. Até mesmo matérias eletivas variadas, como Caminhada Ecológica e Futebol de Salão, já fazem parte dos créditos opcionais para os alunos de todos os cursos.

É claro que não faltam competições para essa turma. Campeonatos de Surf e Torneios de Futebol organizados pelos alunos já viraram tradição na faculdade. Porém, os alunos de Comunicação, como sempre, também vivem se encarregando de criar atividades esportivas com bom humor e nomes muito criativos.

O Centro Acadêmico de Comunicação Social (CACOS) está sempre ocupado em realizar atividades nada entediantes. A já tradicional CopaCOM acontece todos os semestres há vários anos. O torneio é aberto para os alunos do curso de Comunicação, mas cada equipe pode contar com dois integrantes vindos de outros departamentos. Sempre realizado em alto estilo, a CopaCOM já virou programa para quem gosta de jogar e assistir a uma boa partida de pelada e se divertir muito.

A grande novidade da competição aconteceu no último semestre (2006.1), quando o Centro Acadêmico (CA) resolveu realizar a primeira CopaCOM Feminina, aberta para as boleiras de todos os cursos da faculdade. as meninas não deixaram a desejar nem nos nomes das equipes, e o futebol ganhou classe, charme e categoria, e os rapazes não deixaram de conferir todos os jogos (por que será?!)

Outra grande novidade desse período (2006.2), também organizada pelo CA de Comunicação, foi o SueCOM. A febre da faculdade acabou virando coisa séria e o aluno Luca Ottoni, do segundo período de Comunicação, organizou o primeiro Campeonato de Sueca da Comunicação. O interesse da galera impressionou muita gente: mais de 30 duplas se inscreveram (com nomes sempre criativos) e participaram da competição. Divididos nas sete chaves (Papaiz, Gold, Phillips, Inglesa, do Carro, de Perna, e de Braço) as duplas marcavam a data e hora dos jogos entre si, de acordo com a organização das rodadas. E o que não faltou foi emoção e diversão para quem jogou e assistiu as rodadas!

A galera de Comunicação é realmente muito original quando se trata de atividades fora do currículo acadêmico da PUC. Novos campeonatos e torneios estão sendo pensados e organizados e em breve a galera de toda a faculdade vai poder curtir grandes novidades no campus da Gávea.

Aguardem e confiram!

Por Carolina Ruiz



Pedro Parolo says:

É isso ai, todos os campus do Brasil devim seguir esse exemplo, esportes e atividades esportivas sao vitais para a vida humana, isso é um grande passo para tudo, enfim, nao sou carioca, mas adoro o Rio, pretento retornar logo, e estar assistindo e admirando o futsal feminino (risos).
Pretendo fazer varios “pré-nights” no campus da PUC.
Um grande abaraço
parabens pelo texto muito bem redigido.



Antonio says:

Isso é que é exemplo…afinal não a nada melhor do que praticar esportes,ainda mais sendo este, muito bem organizado!
Parabéns para quem redigiu o texto, foi muito bem feito!
Aguardo sua próxima matéria!



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera
%d blogueiros gostam disto: