Agitos da Gávea











{novembro 7, 2006}   Complexo Estação Gávea inaugurará em Dezembro

A partir do final desse ano os cinéfilos da Gávea e dos bairros das redondezas ganharão motivos para comemorar. Tudo porque está prevista para o mês de dezembro a inauguração do primeiro cinema do bairro.

A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento de R$4,6 milhões para o Grupo Estação destinado à expansão do circuito exibidor do grupo com a abertura de 30 novas salas ao logo dos próximos cinco anos. Parte desse financiamento está sendo aplicada pelo Grupo, junto à administração do Shopping da Gávea, para a construção de cinco salas de exibição no quarto andar do shopping, com capacidade para 590 lugares. Além da inauguração de um café “Ateliê Culinário”, e de uma loja de venda de livros, CDs e DVDs, ou uma vídeo-locadora especializada.

Com a construção do novo cinema do bairro, o shopping já vem sofrendo reformas em toda a sua estrutura tanto externa, quanto interna. As modificações visam dar ao local uma melhor capacidade para um estimado aumento de público, e um ar mais moderno elegante, valorizando o shopping e o bairro. O grupo pretende adotar novos conceitos arquitetônicos e de atendimento ao público que sirvam de referência para futuros projetos.

A programação do Complexo Estação Gávea dará prioridade à diversidade de títulos, reforçando a imagem independente e alternativa do grupo, que quer ser mais uma opção de entretenimento que foge ao largo de filmes chamados blockbusters.

Os moradores da Gávea, apesar de animados para a inauguração do cinema e de um shopping reformado, concordam que o andamento das obras no prédio do shopping estão sendo prejudiciais para o dia-a-dia de quem vive no bairro ou tem que passar pelo local diariamente. Quem mora perto do shopping reclama do barulho e sujeira que a obra está fazendo. Quem mora no bairro ou tem que passar pela rua Marquês de São Vicente reclama do trânsito que os táxis do shopping causam, já que agora têm que fazer ponto no meio da rua em frente ao shopping.

Apesar de todo o tormento que os moradores da Gávea estão tendo que passar por causa das obras do shopping, é unânime a opinião de que tudo isso trará grandes melhorias e valorização do bairro em todos os sentidos.

Com todas essa novidades a caminho, em breve os moradores e freqüentadores da Gávea não precisarão mais se deslocar para outros bairros em busca de um cinema de qualidade.

http://www.shoppingdagavea.com.br/

http://www.estacaovirtual.com/

Por Milena Veloso



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera
%d blogueiros gostam disto: