Agitos da Gávea











{outubro 30, 2006}   Nanaco mostra seu Hip-Hop irreverente e criativo no Festival de Primavera da PUC-Rio

materia-fabio.jpgO Festival de Primavera 2006 da PUC-Rio abriu espaço para diferentes formas de manifestações culturais, dentre elas a música, a fotografia, o teatro, o cinema, o circo e a poesia. As inscrições para o festival foram abertas para todos os alunos da PUC-Rio, porém os materiais foram analisados e selecionados previamente. As revelações musicais se apresentaram no ginásio da Universidade durante o período do evento, de 23 a 27 de Outubro.

O Hip-Hop irreverente e criativo de Ignacio Loyola Neto, o Nanaco, estudante do 7º período de Publicidade, foi um dos destaques este ano. Cantando a vida boa e o cotidiano do playboy, o Mc abordou em seu show temas como a night carioca, nas músicas “Minha vida é uma festa” e “Vida de putão”, e pegação, nas canções “Sem lisura, que loucura” e “Quem pode, pode”. Também não deixou de lado canções que falam de um assunto polêmico, a corrupção. Em “De playboy pra político”, o futuro publicitário aproveitou para fazer uma crítica ferrenha aos recentes escândalos de corrupção no país.

– Faço do Hip-Hop meu porta-voz. Falo o que sinto e penso, diversas vezes sou irônico. Muitas pessoas acham que tiro onda de playboy, mas se pararem para pensar, verão que faço uma sátira à nossa sociedade – disse Nanaco. O estudante comentou ainda que, na atual situação do Brasil, é necessário conscientizar a garotada de 13 e 14 anos, pois ela será o futuro da nação.

Segundo ele, a idéia de virar Mc foi influenciada pelos seus amigos, que gostaram de uma música sua feita em uma viagem. A letra falava sobre o passeio. A partir de então, Nanaco decidiu investir na área musical, onde tem como ídolos Tupac e Usher (ambos do Hip-Hop), e Ray Charles (Black Music).

Sobre o áudio do show na PUC-Rio, alvo de muitas críticas, disse estar melhor do que em muitos locais que já se apresentou. – Show ao vivo é assim mesmo – alertou Nanaco.

O jovem mostrou-se agradecido pelo carinho dos fãs, prometendo shows brevemente. Assegurou ainda que terá novidades na área. Em primeira mão ao Agitos da Gávea, citou o nome de sua próxima canção: Roda de bebida.

Para contratar o show de Nanaco, o telefone é (21) 93589522 – falar com Vitor. E para quem quiser conhecer um pouco mais sobre seu trabalho, basta consultar o seu site: www.tramavirtual.com.br/nanaco. Suas músicas estão disponíveis para download.

Por Fábio Goulart

Foto: Milena Veloso



Zébulacha says:

falaram que o show do cara foi foda mesmo!
parabéns nanaco!
parabéns fábio pela matéria!
vocês estão de parabéns!



Joel says:

Sempre bom ler “Agitos da Gávea”



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera
%d blogueiros gostam disto: