Agitos da Gávea











{outubro 30, 2006}   Agitos da Rede

Com a ajuda da internet, por meio de sites como o “You Tube”, que permite ao usuário transmitir seu vídeo para toda a rede, gratuitamente, muitos universitários estão podendo apresentar seu trabalhos para o mundo. É o caso de dois filmes elaborados por alunos do 3º período de Comunicação Social da PUC-Rio. Juntos, eles já somam mais de 2.500 espectadores. Esses trabalhos são “Ao Pé” e “O Homem do Pilotis”.

Através de informação boca a boca e e-mail a e-mail, esses filmes estão ganhando nome nos corredores da ala Kennedy da faculdade. Apesar de abordarem temas totalmente distintos, ambos os trabalhos têm caído no gosto dos alunos e professores. “Ao Pé” é um mini-documentário, uma singela homenagem aos nossos pés, mas não deixa de lado o humor. Já “O Homem do Pilotis” é um trailer de um filme de suspense fictício, que capricha na produção, apresentando grandes atuações e uma ótima direção.

Para Ana Rosa, uma das idealizadoras de “Ao Pé”, a liberdade de escolha do tema é a chave para a criatividade ganhar espaço. “Acho que nós só conseguimos alcançar bons resultados porque o tema era livre, sem amarras e tentamos fazer um filme diferente do usual. A Lacy Barca (professora de Comunicação Audiovisual) nos deu total liberdade para criação, aí nós abusamos, escrevemos o roteiro depois de o filme rodado”, brinca.

Em “O Homem do Pilotis” a ajuda dos amigos, mesmo não sendo do grupo, foi essencial. “Só como vítimas tivemos quatro atrizes e todas fizeram sua parte com a maior boa vontade. O bom do ambiente da faculdade é que quando você precisa, sempre tem com quem contar”, diz Pedro Franco, que atuou e dirigiu no curta.

Na semana passada o filme “Ao pé” foi exibido em um festival não competitivo de curtas na Universidade Federal Fluminense. Para quem ainda não assistiu aos trabalhos, corram atrás porque a diversão é garantida.

“Ao pé”Realizadores: Antônio Campos, Jonas Louzada, Sérgio Luz e Ana Rosa.

“O Homem do pilotis” Realizadores: Pedro Franco, Adolfo Fuzinatto, Marcelo Zylberberg, Yuri Zani e Érica Piauí.

Por Sérgio Luz



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera
%d blogueiros gostam disto: